segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Quando Jesus nos toca...


Todos sabem o drama que eu vivo,que a cada amanhecer é uma luta que eu travo com a minha dor...
Ficar ou levantar?
Soa algo dentro de mim,faz-me renascer,buscar o impossível e conhecer o desconhecido,ir a luta sempre mesmo com tempestades.
Vivi todos esses anos angustiada,sofri e ainda sofro com a perda,com a ausência de quem até ontem fazia parte do meu cotidiano,fazia parte dos meus planos,incluía-o em todos os meus sonhos e projetos futuro,sonhávamos alto...
E uma bomba caiu sobre nós.
Oque era óbvio perdeu a graça,
Oque era gostoso se tornou amargo,
foi-se a luz ,tudo transformou em escuridão.
Cada fase do meu luto eu senti de uma forma,recebi amigos,fiz novos e muitos amigos.
Fui aprendendo que existem várias maneiras de amar as pessoas e nem sempre será como a gente gostaria.
Quando conheci o texto:
Definição de filho, por José Saramago 

“Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, 
de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e 
de aprendermos a ter coragem. 
Isso mesmo! 
Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, 
porque é se expor a todo tipo de dor, 
principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e 
do medo de perder algo tão amado. 
Perder? 
Como? 
Não é nosso, recordam-se? 
Foi apenas um empréstimo!”.

Eu me revoltei ao ponto de rasgar o papel depois de ter lido.'
Não achei graça da forma que foi dito,como não era meu??
Era sim eu o havia feito;
cada detalhe,tudo obra minha.
Hoje penso diferente e a melhor definição de filho não poderia ser outra senão essa que um dia eu odiei.
Dei a luz,cada detalhe um pouco de mim muito do pai.
Os excessos de mimos,
as noites acordadas, 
Eduquei,ensinei o que achava que era o certo,mas nem sempre me deu ouvidos,ele tinha sua própria opinião.
Da aí já vemos que não são nossos,
os filhos nem sempre seguem o que os pais ensinam,e dão cabeçadas,cometem falhas e tudo faz parte...
Estaremos sempre aqui e ao lado deles para o melhor.
Um filho enterra seu pai,nunca em hipótese alguma imaginei enterrando meu filho.
Não existe dor mais dolorida,profunda é a tristeza que abate sobre os pais que perdem seus filhos.
Pra essa palavra até hoje não encontrei sequer uma definição.
E vem então o chamado,algo diz que é chegado a hora dele e como num furacão ele é arrancado da sua presença,sem ao menos te dizer ADEUS!
Tenho certeza da minha fé,tenho absoluta certeza do DEUS que habita em mim pois sem ELE eu não teria força pra chegar até aqui...
Quatro tristes anos se passaram 
e não teve um dia que eu não senti sua falta,
e não teve um dia que eu desejei você de volta.
O que resta de mim,talvez pouco muito pouco.
Mas ainda resta a minha esperança,essa eu não sepultei.
E ainda resta a minha fé,essa eu não perdi.
Porque DEUS foi e ainda é paciente comigo.
ELE não apontou minhas falhas,pelo contrário me ajudou a ser melhor.
Me fez crescer com a dor,falou o tempo todo comigo só eu demorei pra ouvi-lo,
mas nunca é tarde para ELE,
nunca é tarde para mim,
que sou filha de DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário